Doou para quem? Governo do Rio Grande do Sul desmente doação milionária de Madonna
Por CompartilharnaRede
Ninguém ainda conseguiu achar os supostos R$ 10 milhões que teriam sido doados por Madonna para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A informação sobre a doação milionária foi noticiada na última semana, pelo colunista Erlan Bastos, do site Em Off, e a boa ação ganhou grande repercussão na web.
No entanto, o ato não foi confirmado pelo governo do Rio Grande do Sul que foi procurado pela CNN Brasil. Agora, a gestão do estado, comanda pelo governador Eduardo Leite (PSDB), voltou a se pronunciar sobre o assunto, através da Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Secom).
"Não tivemos registro dessa doação no pix do SOS Rio Grande do Sul. A chave é a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo banco Banrisul. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário a vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios", comunicou ao site Notícias da TV.
"Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público", acrescentou.
De acordo com a publicação, o governo gaúcho utiliza quatro canais oficias para recebimento das doações nacionais e internacionais, sendo direcionadas integralmente para a população afetada. O site da organização ainda lista os alimentos, produtos e objetos mais recomendados para o momento. Conforme divulgado amplamente nas redes sociais, a conta oficial para doações é a SOS Rio Grande do Sul, que possui uma chave pix única (CNPJ 92.958.800/0001-38).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.